Quer despertar a espiritualidade que existe em você? Então, visite esses quatro lugares que podem alimentar sua alma.
Por ecoviagem.uol.com.br
Dentre as diversas motivações que fazem um viajante cair na estrada, buscar sua espiritualidade é uma das mais fortes.
Por isso, existem atrações no mundo para todos os tipos de turistas religiosos e essa é uma tendência que cresce a cada dia.
Por isso, existem atrações no mundo para todos os tipos de turistas religiosos e essa é uma tendência que cresce a cada dia.
No Brasil, de acordo com dados preliminares do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, somente no ano passado cerca de 17,7 milhões de brasileiros viajaram pelo país instigados pela fé e pela religião, isso dá quase 25% de todo o turismo praticado no país.
Esse tipo específico de viajante pode se encantar por algumas atrações, como conhecer de perto a cidade onde o seu Santo nasceu, visitar igrejas, basílicas e presenciar algum grande acontecimento religioso, como a visita do Papa a algum país. De Aparecida no Brasil até Meca, na Arábia Saudita, vamos conhecer alguns dos destinos religiosos que você não pode deixar de visitar.
Aparecida do Norte - Brasil

A cidade que se encontra entre São Paulo e Rio de Janeiro, no Vale do Paraíba, não poderia ficar de fora da lista. O local, como o próprio nome diz, é uma justa homenagem à padroeira do Brasil e recebe mais de 10 milhões de turistas por ano.
Sua maior atração é a Catedral-Basílica, o terceiro maior templo católico do mundo, com capacidade para 75 mil fiéis. O segundo maior do mundo é a Catedral de Sevilha, Espanha, e o primeiro é a Basílica de São Pedro, no Vaticano.
A Catedral-Basílica foi inaugurada em 1955 e, em 1980, foi solenemente sagrada pelo Papa João Paulo II, tornando-se ainda mais procurada pelos fiéis.

Vaticano - Roma - Itália

Outro local mundialmente famoso, por ser sede central da Igreja Católica e a casa do Papa. Foi lá também que aconteceu o martírio de São Pedro. É um destino obrigatório não só para os católicos, como também para todos os religiosos do mundo inteiro.
Além de questão religiosa, há o lado cultural, pois a Basílica de São Pedro abriga um acervo único com obras-primas de artistas como Bernini e Michelangelo, além da Capela Sistina. Vamos então conhecer todas as dicas para conhecer o Vaticano sem aqueles grandes filas e tumultos.

Jerusalém – Israel

A cidade é sagrada e foi alvo das disputas de três grupos religiosos: cristãos, judeus e muçulmanos. Para os judeus, Jerusalém é importante por ter sido a capital do reino de Judá e por acolher as ruínas do Templo de Salomão, hoje chamadas de Muro das Lamentações.
A importância da cidade para os muçulmanos é porque lá se localiza a Mesquita que abriga o Domo da Rocha, ou seja, o rochedo de onde Maomé teria alçado voo aos céus.

E para os cristãos a cidade é sagrada por ser o local onde Jesus sofreu e foi assassinado na cruz, segundo as indicações bíblicas. Ainda segundo a Bíblia, no local onde Jesus teria sido sepultado, construiu-se a Basílica do Santo Sepulcro, em homenagem a sua via sacra.
Além dessas três atrações principais, existem muitas outras para se visitar, como o Monte das Oliveiras, a Igreja da Ascensão, a Basílica de Todas as Nações e a Igreja de Santa Ana.
Meca – Arábia Saudita

Assim como o Vaticano é a cidade sagrada para os cristãos, Meca é a maior cidade para os muçulmanos, tanto que umas das leis muçulmanas é visitar Meca pelo menos uma vez na vida. Além disso, Meca é a cidade onde Maomé fez parte da sua travessia.
A cidade tem centenas de atrações religiosas e históricas, porém o principal ponto de turismo religioso na cidade é a maior mesquita do mundo: Masjid al-Haram, a Mesquita Sagrada. É lá que os muçulmanos rezam cinco vezes por dia e também onde estão as relíquias da religião, como a Hajar el Aswad (Pedra Negra). Lembrando que é necessário ter visto para visitar o país Árabe.
Publicado por Equipe EcoViagem em
Nenhum comentário:
Postar um comentário